sexta-feira, 27 de maio de 2011

Diga NÃO ao aumento do número de vereadores no legislativo de Campo Bom

Esta petição tem a finalidade de mobilizar a comunidade campo-bonense contra o aumento do número de veradores de Campo Bom. Se nenhuma atitude for tomada, o número de cadeiras do legislativo municipal aumentará automaticamente na próxima eleição, de 10 para 15 vereadores. Se você for contra este aumento do número de vereadores, participe desta petição e ajude a pressionar a Câmara de Vereadores contra este aumento que pode significar, em apenas 4 anos de mandato um acréscimo de gastos de mais de R$ 3 milhões. Exerça sua cidâdania!





"Campo Bom precisa continuar a ser uma cidade respeitada e motivo de orgulho para todos nós. Sabemos, de verdade, que não precisamos de mais vereadores. Qualquer discussão fora disso é para atender a vontade pessoal e dos partidos políticos". Faisal Karam, Prefeito de Campo Bom



"O PMDB de Campo Bom é contra o aumento do número de veradores e convidamos a população a se unir a esta mobilização." Valdir de Ataydes, Presidente do PMDB de Campo Bom



Pesquisa deixa clara posição da população
Pesquisa encomendada pelo PMDB constatou que 86,3% da população campo-bonense, a esmagadora maioria, não concorda com este aumento do número de vereadores.
Pesquisa Instituto Methodus


Entenda melhor a situação
A emenda Constitucional nº 58 de 2009 estabeleceu o teto de vereadores para as cidades, sendo que municípios entre 50 e 80 mil habitantes como Campo Bom podem ter até 15 vereadores. Sendo assim, se não for tomada nenhuma atitude em contrário, o número de vereadores da cidade aumentará automaticamente. na legislatura que inicia em 2013, de 10 para 15 vereadores, pois a legislação assim permite.


PMDB entra com emenda para reduzir para 9 o número de vereadores
Para evitar este aumento do número de vereadores, a bancada do PMDB apresentou no dia 16 de maio uma emenda a Lei Orgânica propondo a redução do número de vereadores do legislativo municipal de dez para nove vereadores para a próxima legislatura. Os cinco vereadores da bancada entendem que proporcionalmente a população da cidade, que conta com 60.074 habitantes pelo censo de 2010, estaria melhor representada com nove vereadores. Isso representaria um vereador para cada 6.675 habitantes. ALém de evitar o aumento do número de vereadores, esta medida ajudaria na política de redução de gastos do poder público promovida pelo PMDB e que conta com amplo apoio da população.

Qual a posição dos vereadores?
Para que esta emenda seja aprovada ela necessita de sete votos a favor. Os cinco vereadores da bancada do PMDB já se declararam a favor. E os outros vereadores?

A população diz não ao aumento. Cobrem uma posição de seus vereadores.

E lembrem-se: Quem cala consente